Os alimentos disponíveis aos animais, que são viáveis economicamente e nutricionalmente, são insuficientes para atender TODAS as demandas do animal
O rendimento ótimo dos alimentos depende das necessidades nutricionais dos animais.
Um alimento pode diferir em resultado para cada espécie, um alimento pode ser nutritivo para uma animal, mas não para um outro.
A produção animal busca maximizar resultados e eliminar desperdícios. Os animais de produção são vistos como máquinas de conversão de grãos em carne, leite, ovos, lã …
É necessário conhecer com precisão as demandas do organismo, em função da espécie, sexo, idade, porte, procedência, genética
É fundamental conhecer as necessidades das espécies animais, pois não basta alimentar, é necessário nutrir
Geralmente chamados “linha branca”, são produtos que possuem: macro e micro elementos. São compostos por: proteína, cálcio, fósforo, vitaminas, minerais aminoácidos, fontes de lactose, açucar, sal, palatabilizantes, óleos essenciais, promotores de desempenho, leveduras e plasma. Pode ser misturados com MILHO ou FARELO DE SOJA
O NÚCLEO é um composto de macro e micro minerais e/ou aditivos e/ou vitaminas, sua inclusão tende a ser de – no mínimo – 1% da mistura total. Tem a função de facilitar a dispersão dos micros, macros ingredientes e aditivos em grandes misturas. Os núcleo possibilitam formular dietas completas.
Normalmente farelados. Possuem: proteína, cálcio, fósforo, vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais. São misturados com uma fonte energética (milho / sorgo) pelos produtores tornar-se em um suplemento mineral (linha branca) ou um suplemento mineral proteico, proteico energético ou confundido até mesmo com ração.
O PREMIX é constituído APENAS de microelementos e/ou aditivos. A sua inclusão em geral é menor que 1% da mistura total, sendo necessário que se incluam macronutrientes (cálcio, fósforo, enxofre etc.) na mistura final, visto que no premix eles não estão presentes.
É recomendável que seja feita uma pré-mistura antes com algum ingrediente da fórmula (ex.: macronutrientes e milho), para posteriormente ser adicionado à mistura final.
ANÁLISE DA DIAGRAMAÇÃO / FORMULAÇÕES
DESIGN DOS EQUIPAMENTOS E ESTRUTURA
INTEGRAÇÃO DO PROJETO ÀS OPERAÇÕES
APRESENTAÇÃO / APROVAÇÃO DO CONCEITO
PLANEJAMENTO DA MONTAGEM E IMPLANTAÇÃO INTEGRAÇÃO COM OUTRAS UNIDADS DE OPERAÇÃO
IMPLANTAÇÃO, APROVAÇÃO, STARTUP, TREINAMENTOS, OPERAÇÃO